ACESSE SEU CURSO A DISTÂNCIA >>

João Pedro Lamana Paiva

"Embora existam diversas referências de pesquisa, a Fundação ENORE qualifica-se como uma entidade apta e capaz de atender aos anseios dos Notários e Registradores"

 

QUAL SUA DEFINIÇÃO PARA A RAZÃO DA  EXISTÊNCIA DA FUNDAÇÃO ENORE?
Como se sabe, a Fundação Enore tem origem na Escola Notarial e Registral que foi criada no ano de ...... pelos Colégios Notarial e Registral do Rio Grande do Sul. Sempre os Colégios faziam parcerias com outras instituições de ensino visando a preparação para Concursos Públicos e a realização de outros cursos específicos. Com o tempo, a ideia amadureceu e foi pensada a criação de uma Instituição com personalidade própria. Para isso foi constituída a Fundação ENORE. Com o tempo e com a criação de cursinhos específicos de preparação para Concursos, a Fundação ENORE decidiu mudar o foco e servir como entidade de instrução aos Notários e Registradores de um modo geral, a fim de atender às constantes necessidades de  atualização. Desse modo, vejo como essencial que haja uma entidade voltada a atender este fim, servindo de referência aos Notários, Registradores e seus Prepostos que pretendem ampliar seus conhecimentos ou até mesmo se desenvolverem no campo da docência.

A FUNDAÇÃO ENORE CUMPRE COM SEU OBJETIVO?
Penso que a Fundação ENORE cumpre com seus objetivos. Embora hoje existam diversas referências de pesquisa, a Fundação ENORE qualifica-se como uma entidade apta e capaz de atender aos anseios dos Notários e Registradores. Penso, também, que é possível que a Fundação leve novos cursos ao interior do Estado do Rio Grande do Sul, aproximando-se de todos para que possa a cada vez mais cumprir sua missão, além de se desenvolver mais no que tange ao ensino à distância.

QUAL SUA OPINIÃO PARA A INICIATIVA  DA FUNDAÇÃO ENORE EM OFERECER  CURSOS EM EAD?
É fundamental que a Fundação ENORE preencha as lacunas existentes sobre o ensino notarial e registral à distância. É possível e preciso ofertar novos cursos à distância e que haja uma constância no oferecimento de novos conteúdos.  

QUAL SUA VISÃO DE FUTURO PARA A FUNDAÇÃO ENORE?
A melhor. Para isso será preciso continuar empreendendo esforços nas mais variadas áreas, criando ou fortalecendo parcerias, inovando no que for possível para bem poder servir à classe notarial e registral, assim como a todos os que precisam ter contato com esta área do Direito tão específica (Juízes, Promotores, Defensores, Advogados, Corretores, Concursandos, demais operadores do Direito Registral e Notarial eetc.).

 

João Pedro Lamana Paiva,
Registrador de Imóveis da 1ª Zona de Porto Alegre, Fundador e ex-Presidente da Fundação ENORE, integrante do Conselho Consultivo e Palestrante. 

FALE CONOSCO

Prezado Usuário/Cliente:
Se você deseja comunicar-se conosco, manifestar dúvidas, ou exercer algum dos seus direitos em relação às suas informações pessoais ou se tiver alguma dúvida sobre como usamos essas informações pessoais, nos solicite através do formulário abaixo.
Powered by BreezingForms