Tiago Machado Burtet

"Ao longo de sua existência a Fundação Enore disponibilizou inúmeros cursos de extrema relevância, além de outras ferramentas de auxílio a quem pretende se especializar para bem atuar."

 

QUAL SUA DEFINIÇÃO PARA A RAZÃO DA EXISTÊNCIA DA FUNDAÇÃO ENORE?
Imprescindível. É preciso que exista uma instituição como a Fundação Enore, que pensa na preparação dos Notários e Registradores para enfrentar os desafios do dia-a-dia. A Fundação Enore está aí para contribuir na formação, facilitando a vida de quem atua na seara notarial e registral. 

 

A FUNDAÇÃO ENORE CUMPRE COM SEU OBJETIVO?
Entendo que sim. Ao longo de sua existência a Fundação Enore disponibilizou inúmeros cursos de extrema relevância, além de outras ferramentas de auxílio a quem pretende se especializar para bem atuar. E tenho absoluta convicção de que muitas novas soluções ainda serão ofertadas, diretamente ou através de parcerias. 

 

QUAL SUA OPINIÃO PARA A INICIATIVA  DA FUNDAÇÃO ENORE EM OFERECER  CURSOS EM EAD, ALÉM DOS PRESENCIAIS?
O caminho hoje é este. Cursos em EAD facilitam a disseminação do conhecimento, evitando custos e tempo com deslocamentos etc. Sou suspeito para falar, por causa da Escola Extrajud, parceira da Fundação Enore, mas um dos principais meios para levar o  conhecimento a quem não pode estar presente em Porto Alegre (sede da Fundação) é através do ensino à distância. Então, penso que a Fundação Enore pode ser uma grande referência no que tange a este assunto e não só a nível regional, mas nacional.  

 

QUAL SUA VISÃO DE FUTURO PARA A FUNDAÇÃO ENORE?
A dinâmica dos serviços notariais e registrais hoje exige ampla e constante atualização. A cada dia são publicadas novas normas e criadas rotinas diferenciadas. Portanto, para quem pretende disponibilizar um serviço de excelência, é preciso participar do quanto a Fundação Enore oferece. Os Notários e Registradores não têm muito tempo para instruir seus colaboradores acerca de todas as novidades, surgindo um campo fértil para que a Fundação Enore os auxilie neste desiderato. Assim, agindo pelos seus objetivos estatutários, o futuro é promissor. 

 

COMO FOI (FORAM) SUA(S) EXPERIÊNCIA(S) COMO PALESTRANTE,  PARCEIRO, QUANDO ATUANDO PELA FUNDAÇÃO ENORE PARA CURSOS E EVENTOS?
Como eterno aprendiz, os cursos que tive a oportunidade fazer contribuíram muito para a minha formação. Na condição de palestrante e parceiros, apenas elogios. A Fundação Enore está de parabéns! 

 

Tiago Machado Burtet,
Ex-integrante da classe notarial/registral e palestrante convidado