ACESSE SEU CURSO A DISTÂNCIA >>

Notícias

Fundação Enore realiza primeiro “Em Foco” do ano

A Fundação ENORE –RS, em parceria com a Escola da Magistratura, “Escola da AJURIS”, e com a assessoria da E-faq Cursos, realizou na noite de 15/05 a 1ª edição de 2018 do evento EM FOCO – ESTUDOS NOTARIAIS E REGISTRAIS, com o tema Prevenção: A responsabilidade por ato ilícito na atividade Notarial e Registral”, tendo como palestrantes o Dr. Marcos Eduardo Faes Eberhardt (Advogado; Professor de Direito Penal da PUCRS; Mestre em Ciências Criminais pela PUCRS; Coordenador da Pós-Graduação em Direito Penal Empresarial da PUCRS; Vice-Diretor da Escola Superior da Advocacia (ESA/OAB); Pesquisador na área de processo penal e crimes empresariais; Atua em operações envolvendo sonegação fiscal e investigações envolvendo empresas) e o Dr. Jorge Renato dos Reis ( Escritório Reis e Bastos Advocacia, de Sta. Cruz do Sul, Bacharel em Direito pelas Faculdades Integradas de Santa Cruz do Sul. Mestre em Desenvolvimento Regional pela Universidade de Santa Cruz do Sul – UNISC, Doutor em Direito pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos – UNISINOS, Pós-Doutor pela Università Degli Studi di Salerno- Itália).

 

A mesa estava composta pelo Presidente da Fundação Enore, Ricardo Guimarães Kollet, que coordenou a abertura do evento. Houve a abordagem da responsabilidade criminal e da responsabilidade civil no exercício das atividades notariais e registrais, segundo Marcos Eberhardt, ”A responsabilização por atos ilícitos, principalmente de natureza criminal, está diretamente relacionada aos padrões de organização e controle dos atos da serventia”. O palestrante Jorge Reis abordou as correntes de entendimento da responsabilidade civil dos notários e registradores. O evento foi transmitido On-Line, e teve plateia presencial no Auditório da Fundação Enore, em Porto Alegre.

Durante 1 hora houve palestra e apresentação conjunta dos palestrantes, e após, foram cerca de 40 minutos respondendo aos questionamentos enviados via chat ou feitos pelos que estavam presentes no auditório.

Para a próxima edição, em 19 de junho, o EM FOCO– ESTUDOS NOTARIAIS E REGISTRAIS, apresenta ATA NOTARIAL PARA USUCAPIÃO EXTRAJUDICIAL DE ACORDO COM O PROVIMENTO 65/2017, será tema do palestrante Ricardo Guimarães Kollet, (Tabelião e Registrador Civil em Porto Alegre, Graduado em Direito e Especialista em Direito Notarial e Registral pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos – UNISINOS, Mestre em Direitos Sociais e Políticas Públicas pela Universidade de Santa Cruz do Sul- UNISC. Presidente da Fundação Escola Notarial e Registral do RS – Fundação ENORE – RS.) e terá a participação do debatedor Adriano Damásio (Notário e Registrador no Rio Grande do Sul – Oficial do Tabelionato de Notas e Protestos de Ivoti, Bacharel em Direito pela Universidade Paulista – UNIP , Professor de Direito Civil no curso de Graduação em Direito da Universidade Paulista – UNIP, Professor Convidado no curso de Pós-Graduação em Direito Imobiliário Lato Sensu do Centro Universitário Ritter dos Reis – UniRitter. Integrante da Diretoria do Colégio Registral do RS e da Fundação ENORE-RS.)

 

FALE CONOSCO

Prezado Usuário/Cliente:
Se você deseja comunicar-se conosco, manifestar dúvidas, ou exercer algum dos seus direitos em relação às suas informações pessoais ou se tiver alguma dúvida sobre como usamos essas informações pessoais, nos solicite através do formulário abaixo.
Powered by BreezingForms