ACESSE SEU CURSO A DISTÂNCIA >>

Notícias

Live As Relações em Tempo de Pandemia: busca do equilíbrio na atividade extrajudicial

Na Live desta noite de 10 de agosto, As Relações em Tempo de Pandemia: busca do equilíbrio na atividade extrajudicial, foram assuntos abordados com maestria pelo médico psiquiatra Nélio Tombini,  que é psicoterapeuta, palestrante e autor do livro A Arte de Ser Infeliz- Desarmando as armadilhas emocionais), e com a colaboração de  Sabrina Gomes Regra consultora de Gestão Estratégica de Cartórios – E-tab-RS,  tendo a moderação do presidente da ANOREG-RS, Dr. João Pedro Lamana Paiva, que é registrador titular do 1º Registro de Imóveis de Porto Alegre.

Após as introduções iniciais de cada um dos palestrantes, o moderador João Pedro Lamana Paiva fez uma explanação sobre a condição de atividade essencial para a sociedade que é a função desempenhada pelo setor extrajudicial, e da necessidade de reengenharia que foi aplicada nos cartórios para poder continuarem abertos e trabalhando a partir da pandemia do Covid-19. As questões dos relacionamentos entre líderes, funcionários, colaboradores, usuários dos cartórios neste período foram comentadas pelo moderador e pelos palestrantes. Num diálogo alternado entre os palestrantes Nelio Tombini e Sabrina Regra, foram abordados os aspectos das diversas relações que perfazem a vida, segundo Dr. Tombini, "o ser humano quer ser cuidado, e atualmente nos encontramos numa situação de ausência de cuidado por parte das autoridades, o que nos deixa fragilizados".  Os palestrantes também falaram sobre as medidas que podem ser aplicadas para diminuir a ansiedade, para fazer com que as pessoas consigam superar as dificuldades, através da atitude de ouvir as pessoas, da solidariedade emocional, da abertura de conversar com o outro, de dialogar, da escuta ativa. "Quanto mais ouvirmos alguém, mais podemos ajudar!", disse Tombini. Sabrina Regra salientou que "é importante ouvir o outro de forma atenta, trazendo colaborações construtivas e positivas".  As dicas para prevenir a saúde mental de quem está trabalhando em home office, foram solicitadas pelo moderador Lamana Paiva, e os palestrantes trouxeram que a organização da rotina, a valorização da auto estima, e saber para que acordamos a cada manhã, retomando as nossas atividades. Tombini, salientou que "o cuidado com a vida é importante, cuidado com o consumo de bebidas alcoólicas,  buscar a atividade física, ser colaborativo, oferecer-se para atividades variadas, pois potente é quem se ocupa da vida, e sabe se ocupar consigo mesmo".  

As lives organizadas pela Fundação ENORE estão colaborando para a manutenção da atividade extrajudicial, e continuam nas segundas-feiras próximas, as inscrições podem ser feitas no www.fundacaoenore.com.br

FALE CONOSCO

Prezado Usuário/Cliente:
Se você deseja comunicar-se conosco, manifestar dúvidas, ou exercer algum dos seus direitos em relação às suas informações pessoais ou se tiver alguma dúvida sobre como usamos essas informações pessoais, nos solicite através do formulário abaixo.
Powered by BreezingForms