ACESSE SEU CURSO A DISTÂNCIA >>

Notícias

Previous Next

Convênio entre FUNDAÇÃO ENORE e ANOREG/SINOREG do Amazonas é assinado durante o VII Encontro Amazonense de Notários e Registradores

No último dia 13 de agosto, aconteceu o VII Encontro Amazonense de Notários e Registradores, no hall de convenções do Hotel Juma Ópera, no Centro de Manaus, ao lado do Teatro Amazonas. Das 14h às 21h, foram debatidos aspectos importantes para a atividade cartorária como emolumentos, moradia e regularização, desjudicialização, entre outros, contando, também, com a conferência magna do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux. Com ampla programação, o evento foi promovido pela Associação e pelo Sindicato dos Notários e Registradores do Amazonas (Anoreg/AM e Sinoreg/AM), em parceria com a Confederação Nacional de Notários e Registradores (CNR) e contou com a presença dos notários e registradores associados à Anoreg/AM. 

Na abertura solene compareceram autoridades como Rogério Portugal Bacellar, presidente da Confederação Nacional dos Notários e Registradores do Brasil – CNR; Giselle Oliveira de Barros, presidente do Colégio Notarial do Brasil – CNB/CF; Jordan Fabrício Martins, presidente do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil – IRIB; Devanir Garcia, vice-presidente da ARPEN-BR, que foram recebidos pelo anfitrião, presidente da ANOREG e SINOREG/AM, Marcelo Lima Filho.

“Foi uma excelente oportunidade para debatermos aspectos relevantes da atividade extrajudicial com a participação de grandes autoridades e juristas, como o ministro Fux que engrandeceu a solenidade. Eventos como este fortalecem o nosso segmento, promovendo mais qualificação, troca de experiências e sugestões de ideias brilhantes que podem contribuir significativamente para o exercício notarial e registral”, disse o presidente da Anoreg/AM e do Sinoreg/AM, Marcelo Lima Filho, acrescentando que tudo foi organizado respeitando as medidas de prevenção contra a Covid-19.

A presidente da Fundação Enore, registradora de Lajeado (RS), Juliana Follmer, participou, colaborando como debatedora, no painel DIREITO À MORADIA E PROCESSO DE REGULARIZAÇÃO, que teve como moderadora a registradora Taís Braga (AM), e igualmente como debatedores o presidente do IRIB, registrador Jordan Fabrício Martins (SC), e o registrador Alex Bortolin Lisboa (RO).

Juliana Follmer manifestou “que foi emocionante ver o Ministro Luiz Fux falar da importância do Notário e do Registrador no sistema jurídico brasileiro; encontrar com colegas tão queridos e autoridades importantes em um primeiro evento presencial nestes tempos de pandemia, estão de parabéns os organizadores pelo belo evento realizado”.

Na ocasião, foi firmado convênio entre a Fundação Escola Notarial e Registral do Rio Grande do Sul, FUNDAÇÃO ENORE-RS, a Associação dos Notários e Registradores do Estado do Amazonas, ANOREG/AM, e o Sindicato dos Notários e Registradores do Amazonas, SINOREG/AM, buscando a conjugação de esforços para solidificar parcerias e oportunizar a participação dos associados da ANOREG-AM e SINOREG/AM, nos eventos, cursos e seminários oferecidos e organizados pela FUNDAÇÃO ENORE-RS.

No evento foram realizados quatro painéis, a conferência magna, o jantar de confraternização, encerrando as atividades com a apresentação musical.

Notícia derivada da Assessoria de Comunicação da Anoreg/AM

 

FALE CONOSCO

Prezado Usuário/Cliente:
Se você deseja comunicar-se conosco, manifestar dúvidas, ou exercer algum dos seus direitos em relação às suas informações pessoais ou se tiver alguma dúvida sobre como usamos essas informações pessoais, nos solicite através do formulário abaixo.
Powered by BreezingForms