ACESSE SEU CURSO A DISTÂNCIA >>

Notícias

Previous Next

Inovação na área notarial e registral: Plataforma Cartórioflix é lançada em cerimônia no Park Studio, em Canoas

Em uma iniciativa da Fundação Escola Notarial e Registral do RS (Fundação Enore), com o patrocínio e parceria do Colégio Notarial do Brasil - Seção Rio Grande do Sul (CNB/RS), e apoio da Associação dos Notários e Registradores do Estado do Rio Grande do Sul (Anoreg/RS) e do Colégio Registral do Rio Grande do Sul, foi realizada nesta quinta-feira (02.09), o lançamento da plataforma Cartórioflix, com o slogan “Mentes que se expandem, prosperam. Nunca pare de aprender!”. 

 

A solenidade, feita no formato híbrido, ocorreu de forma presencial no Park Studio Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, com a participação de convidados também de modo virtual, pela plataforma Zoom, em virtude das medidas sanitárias em decorrência da pandemia de Covid-19. O acompanhamento da cerimônia também pode ser realizado por meio do canal do YouTube da Fundação Enore

 

A cerimônia ainda contou com a presença de uma intérprete da Língua Brasileira de Sinais (Libras) como recurso de tradução para surdos e reuniu autoridades do poder Judiciário e de órgãos da sociedade civil, além de presidentes e representantes das entidades extrajudiciais do RS, assim como profissionais da imprensa.

 

De forma presencial, estavam no evento a presidente da Fundação Enore, Juliana Follmer Bortolin Lisboa; o presidente do CNB/RS, José Flávio Bueno Fischer; o presidente da Anoreg/RS, João Pedro Lamana Paiva; a vice-presidente do Colégio Registral do RS, Denize Alban Scheibler, que preside também o Instituto de Registro Imobiliário do Rio Grande do Sul (IRIRGS); e a CEO da CartórioFlix, Sabrina Gomes Regra.

 

Pronunciamentos

 

Após as falas de boas-vindas na abertura da cerimônia, a CEO da CartórioFlix, Sabrina Gomes Regra, apresentou a todos o objetivo da plataforma e como ela funciona. “É uma alegria e uma honra estar aqui hoje com tantos líderes, notários e registradores, administradores de cartório, que participaram dessa jornada de alguma forma”, ressaltou Sabrina, realizando na sequência a apresentação do que é a CartórioFlix.

 

Iniciando as manifestações das entidades envolvidas na inciativa, a vice-presidente do Colégio Registral do RS, Denize Alban Scheibler, destacou que a plataforma “é uma ideia maravilhosa que recebemos como um presente nesse momento muito especial pelo qual o mundo passa”, a registradora ainda apontou que dentre tantos aspectos positivos do projeto, o primeiro é a democratização do acesso ao conhecimento notarial e registral.

 

Na sequência, o presidente da Anoreg/RS, João Pedro Lamana Paiva, falou brevemente sobre a história da Fundação Enore e ressaltou a importância da plataforma. “Não é um curso com começo e fim, não é uma reedição, não é um curso técnico, é muito mais. É uma oportunidade de formação contínua dos colaboradores, dos campos de conhecimento, habilitação e atitudes”, complementou Lamana Paiva.

 

A presidente da Fundação Enore, Juliana Follmer Bortolin Lisboa, ressaltou sobre como surgiu a parceria para a efetivação da plataforma. “O projeto Cartórioflix nasce de um projeto apresentado pelo presidente do CNB/RS, José Flávio, que nos apresentou a proposta, idealizada pela CEO da Cartórioflix, Sabrina Regra, onde então nos ofereceu um produto arrojado e inovador para todos os notários e registradores do Brasil, para prepostos também que já trabalham na atividade extrajudicial e para demais operadores do Direito, que se relacionam ou têm interesse no conhecimento da nossa atividade”, disse Juliana Follmer.

 

“Hoje eu vejo nós todos dedicados a uma missão fundamental: atender melhor o cidadão brasileiro, e nós sim somos capazes disso e seremos ainda mais com o apoio e com os conhecimentos que a Cartórioflix vai transmitir aqui através dessa parceria com a Enore, com o apoio do Colégio Registral e do Fórum de Presidentes da Anoreg/RS”, salientou o presidente do CNB/RS e patrocinador do Cartórioflix, José Flávio Bueno Fischer. 

 

Plataforma Cartórioflix

 

A Cartórioflix é uma plataforma de assinatura de cursos para treinamentos, que visa a manutenção da gestão do conhecimento dos cartórios, bem como a melhoria contínua da prestação de serviços, voltada a quem trabalha ou deseja trabalhar em cartórios, podendo ser realizada a inscrição em um dos treinamentos oferecidos e seguir as trilhas de conhecimento, que integram o programa de desenvolvimento profissional contínuo, e funciona como um serviço de streaming.

 

Acesso à plataforma

 

Os cartórios terão acesso a todos os cursos da plataforma, que em pacotes com um valor mínimo já oferecem o direito a treinamentos com certificado a cinco funcionários e um líder. A partir disso, cada serviço extrajudicial pode fazer uma composição que atenda ao número de colaboradores que queira treinar.

 

A plataforma não é exclusiva aos cartórios e associados das entidades que representam o setor. O acesso à plataforma também é oportunizado para pessoas que tenham vontade de se candidatar a uma vaga nos cartórios de suas cidades. 

 

Encerramento

 

Após as falas de encerramento dos presidentes das entidades envolvidas no projeto, e da CEO do Cartórioflix, também fizeram breves manifestações a presidente da União Internacional do Notariado (UINL), notária argentina Cristina Armella; o presidente do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB); Jordan Fabrício Martins; o presidente do Sindicado dos Serviços Notariais e de Registro do Estado do Amazonas (SINOREG/AM), Marcelo Lima filho; a presidente da Associação dos Notários e registradores do Estado do Pará (ANOREG-PA), Moema Locatelli Belluzzo; o juiz-corregedor do Tribunal de Justiça do RS (TJRS), Luís Antônio de Abreu Johnson; o coordenador de Correição do TJRS, Sander Cassepp Fonseca; o presidente do Sindicato dos Serviços Notariais do Estado do Rio Grande do Sul, José Carlos Espig; a presidente da Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Notários e Registradores (Coopnore), Margot Virgínia de Souza; o presidente do Instituto de Estudos de Protesto do Rio Grande do Sul (IEPRO/RS), Romário Mezzari; o presidente da Associação dos Registradores e Notários do Alto Uruguai e Missões – ARN, Sérgio Mersserschmidt. Também esteve presente o promotor de Justiça aposentado e jornalista, Cláudio Brito; e a jornalista do programa Momento Jurídico, Rejane Noschang.

 

A transmissão do evento de lançamento pode ser conferida neste link. Para mais informações e inscrições para conhecer a Cartórioflix, clique aqui

 

Fonte: Assessoria de Comunicação – Anoreg/RS

 

FALE CONOSCO

Prezado Usuário/Cliente:
Se você deseja comunicar-se conosco, manifestar dúvidas, ou exercer algum dos seus direitos em relação às suas informações pessoais ou se tiver alguma dúvida sobre como usamos essas informações pessoais, nos solicite através do formulário abaixo.
Powered by BreezingForms